Controle seu Ativo Fixo com nosso sistema para controle patrimonial

 Funcionalidades

  • Controle dos itens patrimoniais, organizados por conta, tipo, local físico, seguradora, fornecedor, com armazenamento da imagem dos itens;
  • Cálculo de depreciação mensal/anual, com percentual de depreciação por conta ou item, permitindo suspensão/aceleração;
  • Controla ICMS na aquisição de imobilizado;
  • Cálculo retroativo na implantação de itens;
  • Baixa total ou parcial dos itens, individual ou em grupo, por quantidade ou valor, com apuração de ganhos ou perdas na baixa por venda;
  • Transferência total ou parcial dos itens, por quantidade ou valor;
  • Integração contábil, permitindo a contabilização por centro de custos;
  • Relação analítica ou sintética dos itens adquiridos;
  • Relação de itens baixados e transferidos;
  • Relatório razão auxiliar mensal e acumulado;
  • Relatório do termo de responsabilidade
  • Relatório resumo da depreciação/amortização/exaustão;
  • Impressão dos relatórios em sequência pré-definida pelo usuário;
  • Exportação de saldos para planilha Excel e arquivo texto;
  • Outras funcionalidades.

Experiência Acumulada

O software que integra as melhores soluções já aplicadas na área de Controle Patrimonial, foi desenvolvido tendo-se em mente o administrador da empresa de contabilidade, o contador e os responsáveis pela área de suporte técnico, fornecendo as informações adequadas para cada área de atuação. Foi elaborado para fornecer resultados seguros e com qualidade. Seu manuseio é simples, os menus são auto-explicativos e os relatórios impressos de maneira clara.

Operacionalidade

O software foi desenvolvido de forma inteiramente convencional, sendo de fácil uso, propiciando fácil treinamento a operadores. Todos os campos dispõem de help on-line.

Manutenção Contínua

Aplica-se às necessidades de empresas de qualquer porte e de todos os segmentos da atividade econômica. As alterações necessárias estarão sempre atualizadas, pois uma equipe de alto nível dá continuidade aos projetos de controle patrimonial (engenheiros, analistas, contadores, administradores e economistas).

Especialização

Diversos usuários se complementam, trazendo o aporte de conhecimento especializado e o software cresce, como sistema cooperativo que é.

Integração Contábil

Permite a integração contábil, inclusive por centro de custos, por meio de geração de arquivos, que serão exportados para a Contabilidade, evitando assim a digitação repetitiva dos lançamentos gerados pelo software de Controle Patrimonial.

Depreciação, Exaustão e Amortização

Cálculo de acordo com a taxa de depreciação, exaustão e amortização estabelecida pelo usuário, e que controla o percentual depreciado, exaurido ou amortizado de cada bem, possibilitando uma opcional aceleração.

Fluxograma Prattic

Rapidez e Agilidade nos processos

Entrada de Valor Histórico

O software permite o lançamento de valores adquiridos em datas retroativas, atualizando-os até o balanço atual ou anterior.

Baixa Parcial

O software permite lançamentos de baixas parciais, em valor ou quantidade, com apuração de ganhos ou perdas de capital caso tratar-se de uma venda.

Crítica On-line

O software monitora a movimentação de itens na implantação, baixas, transferências e aquisições, não permitindo erros como por exemplo lançamentos em duplicidade.

Relatório de Situação do Cadastro

Demonstra por conta e centro de custos os valores de aquisição, depreciação, exaustão ou amortização acumulada e do período, valor atualizado, valor residual e percentual depreciado, exaurido ou amortizado de cada bem.

Relatório Razão Auxiliar

Demonstração por conta da movimentação ocorrida por período processado, em moeda corrente e índices, conforme legislação vigente.

Relatório de Digitações

Permite ao usuário a conferência prévia das movimentações do período, evitando assim processamentos incorretos por erros de omissões ou digitações.

Plano de Contas

É flexível ao permitir criar a estrutura do plano de contas, centros de custos, e identificação dos itens de forma prática e objetiva. Contas patrimoniais e contas visando integração contábil, contas correlatas para baixas e tela para informação de contas de despesas de depreciação, amortização e exaustão para o rateio do valor do período.